Os Amantes

09/04/2020 Luana Maciel

Precisamos conversar sobre algo importante. Antes de tudo estar como está agora, nós, estudantes, recebemos a notícia de que possivelmente as aulas seriam suspensas por conta do que estava acontecendo no mundo. No começo, muitos de nós ficamos felizes. Sim, ficamos felizes com pessoas ficando doentes e morrendo porque isso significaria uma semana, ou até um mês fora da escola. Se você não acha isso preocupante, peço que retire o véu só um pouquinho.

Mas não aconteceu como esperávamos, e, agora, estamos na solidão de nossas casas por um tempo indeterminado. Agora que já se passou uma semana e para alguns, quase um mês, o pânico surgiu. A única coisa que nós fomos ensinados a fazer é ir para a escola ou reclamar dela, com a consciência de que no dia seguinte estaremos em nossas carteiras olhando para a lousa. Agora que esse não é o nosso dia seguinte, não sabemos o que fazer com nossa mente. Não tivemos aula de nós mesmos.

Estudamos a vida inteira para sermos amantes. Amantes da nossa própria vida. Somos a matéria que não existe, o pedido de ajuda que não se escuta. E, no fim, só deixamos para nós o horário depois do turno. 

Agora, só o que temos é o último horário. Temos tempo, mas não sabemos quem somos. Não dormimos com medo de sonhar. Nos ocupamos com tudo que vemos pela frente ou não fazemos nada. Somos estudantes, amantes e uma geração que vai ter que se achar na solidão, não do mundo, mas de si mesmo.

, ,

Luana Maciel

Luana Maciel tem 16 anos e cursa o Ensino Médio no Projeto Âncora. Participou da primeira edição do Desenho do Projeto de Vida
× Precisa de ajuda?