Existe idade para projetar a vida?

19/02/2020
Posted in Core
19/02/2020 Core

Faixa etária para a aprendizagem da competência do Projeto de vida:

O Desenho do Projeto de Vida precisa se destinar a todos os estudantes e educadores da educação básica, no entanto, com enfoques diferentes.

Da Educação Infantil ao Fundamental I, é de extrema importância trabalhar as competências da BNCC para preparar a base da construção de valores e do desenvolvimento das habilidades socioemocionais e, assim, sustentar o campo para se trabalhar com Projetos de Vida no Fundamental II e Ensino Médio.

Estas competências podem promover a integração escola-comunidade, pois estamos vivendo, como sociedade, uma profunda crise de valores. Esta integração promoverá a personificação do papel da aldeia educadora, como corresponsável pela educação das crianças, pela criação de redes de apoio, por nos colocar para refletir e conversar sobre os problemas e tecer, conjuntamente, possíveis soluções que nos tirem desta crise de falta de humanidade.

Para desenhar um projeto de vida e as questões do trabalho, de forma divertida, lúdica, profunda e sistêmica, a faixa etária mais indicada (e aqui cabem ressalvas) pode ser a dos jovens, a partir de 13-14 anos, pois estariam prontos para refletir e se perceber como Ser integral, espiritual, psíquico, orgânico e a sua relação com a Natureza, com a cidadania planetária. Aqui na CORE trabalhamos com Desenho do Projeto de Vida, dos 13 aos 29 anos de idade.

Que tal conhecer mais sobre este nosso trabalho, a partir de depoimentos de nossos jovens que passaram pela formação?

https://www.youtube.com/watch?v=FXo_3vBODG4&list=PLslDkYFebR4f0GAeQYpkmFw88kEg0z6pu&index=5]

Para maiores informações:

wapp Gabi (15 ) 99817 6450

,
× Precisa de ajuda?