Dica: o incrível livro infantil baseado em Imagine, de John Lennon

Julho 20, 2019
Julho 20, 2019 Marcia Ameriot

Nas férias, as chances de tornar a leitura um hábito de prazer são maiores. O livro é um ‘disparador’ para que as crianças possam pensar sobre algumas coisas. Nossa dica para essa última semana de julho é o livro infantil “Imagine”.

John Lennon compôs “Imagine” em 1971, canção que atravessou das décadas como um  hino à paz e à esperança em um mundo melhor.

Em 2017, para celebrar o Dia Internacional da Paz instituído pela ONU e comemorado todo dia 21 de setembro em todo o mundo, a Anistia Internacional e a editora V&R lançaram a obra “Imagine”, que transformou em livro ilustrado a música que eternizou a mensagem de Lennon.

Com ilustrações cedidas pelo francês Jean Jullien, a obra tem como personagem principal uma pomba urbana – ao invés da tradicional pomba branca, símbolo da paz. Na narrativa ela convida outros pássaros a imaginarem o mundo segundo a letra da canção do beatle.

O prefácio foi escrito por sua viúva, Yoko Ono Lennon, também co-autora do hit:

“Temos que tratar a todos igualmente, não importando de onde eles sejam ou se falam uma língua diferente. Afinal, o pombo deste livro acolhe os outros pássaros, não levando em consideração a cor das penas ou o formato do bico”, escreve Yoko Ono.

A música é hoje hino da Anistia Internacional e todos os royalties do livro são revertidos para a instituição.

“Imagine” é uma declaração muito poderosa, escrita com um profundo amor pela humanidade e por seu futuro, diz Yoko Ono no texto de abertura da obra, que traz a letra original da canção em inglês e português, para sensibilizar os adultos sobre o tema, e estimular nos pequenos uma reflexão sobre otimismo e tolerância.

 

Confira:

 

 

 

, , , ,

Marcia Ameriot

Bacharel em Comunicação pela PUC - SP e jornalista.Há mais de 30 anos atua no Terceiro Setor, tendo dirigido grandes fundaçōes. Desenvolveu sua carreira em Comunicação em veículos de comunicação como Folha da Tarde, Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Especialista em Gestão de Organizações do Terceiro Setor pela FGV - SP, é Reinventora CORE e Diretora de Comunicação da Associação.
× Precisa de ajuda?