Barbie ganha versão astronauta para inspirar as meninas

Julho 20, 2019
Posted in Inspiração
Julho 20, 2019 Core

Em uma nova parceria com a Agência Espacial Europeia (ESA), a Barbie chegará a um lugar onde praticamente nenhuma boneca foi. Dias antes do aniversário de 50 anos da Apollo 11, missão que levou o homem ao solo lunar, a Mattel  lançou uma edição comemorativa da Barbie para celebrar os feitos de uma astronauta da vida real: Samantha Cristoforetti, a única mulher da Agência Espacial da Europa.

A Barbie Astronauta, no entanto, não estará à venda. A boneca inspirada em Samantha é, na verdade, o último lançamento do projeto Barbie Dream Gap, que começou em 2018 e destinou US$ 1 dólar de cada boneca vendida para instituições que incentivem o desenvolvimento de garotas e a equidade profissional e de gênero.

Quase 200 dias na Estação Espacial

Entre 2014 e 2015, Samantha passou 199 dias na Estação Espacial Internacional. Para marcar o lançamento da Barbie astronauta, a italiana vai estrelar uma série de vídeos que guiará meninas durante um tour na Agência Espacial Europeia, localizada em Colônia, na Alemanha.

“Essa parceria tem um claro objetivo: inspirar meninas a se tornarem a próxima geração de astronautas, engenheiras e cientistas espaciais. Apenas 15% dos astronautas ativos são mulheres, enquanto nenhuma mulher pousou na Lua. Esse é um problema de gênero que se origina na infância”, declarou Isabel Ferrer, diretora de marketing da marca Barbie na Europa.

× Precisa de ajuda?